A Body Home oferece aos seus clientes produtos exclusivos e de qualidade superior. Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Body Home criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
1- Como solicito a troca ou devolução de um produto adquirido na loja online?
O processo é simples! Envie um e-mail para [email protected]. Preencha todos os seus dados, no assunto escreva "Troca ou Devolução" e em seguida preencha o campo com sua solicitação, número do pedido e CPF. Produtos adquiridos em promoções ou em kits não poderão ser trocados . Em até 7 dias úteis enviaremos um código para postagem e orientações de envio. Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, com etiqueta e nota fiscal. Caso contrário, a Body Home reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do formulário acima, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
2- E se eu desistir do meu produto?
Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução. Lembrando que para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações: O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso. Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência e motivo da troca ou devolução. Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Body Home o direito de cobrar ou não o frete. O prazo para análise e resposta é de até trinta dias, contados do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição. Após a análise o cliente será informado por e-mail. No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até três faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito. Para reembolso do pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informado pelo titular da compra. Não sendo permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 20 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da empresa.
3- E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, entre em contato com a nossa Central de atendimento para te ajudarmos com seu produto recebido. Para isso, envie um e-mail para [email protected] ou envie ligue para +55 (62) 98110-7239.
4- Qual o prazo para que eu solicite a troca ou devolução?
Conforme direito do consumidor: O prazo para solicitar a devolução do produto por desistência é de até 7 dias úteis. Importante: O prazo é contado a partir da data de recebimento do pedido.
5- Solicitei uma troca, em quanto tempo receberei meu produto?
Ao preencher e enviar o formulário do atendimento, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto, que será enviado em até 7 dias úteis. Após a confirmação do recebimento dos itens postados para devolução em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é enviado em até sete dias úteis, seguindo prazo de entrega padrão dos Correios.
Salientamos que será permitida somente uma troca por pedido sem cobrança de custos relacionados à logística. A partir da segunda troca, o envio será de responsabilidade exclusiva do cliente.
6- Em quais condições o produto deverá ser devolvido?
Para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações:
O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso.
Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência, descrição e tamanho do produto comprado e motivo da troca ou devolução.
Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Body Home o direito de cobrar ou não o frete.
A Body Home reserva o direito de não atender à solicitação de cancelamento de qualquer produto apresentado com indícios de uso ou fora dos critérios informados.